Guia de iniciantes

De Archlight Online Wiki

Seja bem vindo ao mundo de Archlight novato, nesta página você encontra diversos guias para iniciantes como as perguntas mais frenquentes dentro e fora do jogo.

Sabemos como é dificil começar e entender o jogo pois tem MUITA coisa assim que você começa no jogo, vamos começar pelo básico.

Archlight Bot[editar | editar código-fonte]

No Archlight temos um bot integrado junto ao Cliente do jogo para saber como configurar ou o que colocar no bot, é recomendado que veja essa página Archlight Bot.

Heal Rune[editar | editar código-fonte]

Todos os jogadores começam com uma Runa na backpack que irá regenerar vida e mana, essas runas são as Heal Runes e cada classe utiliza uma específica, como por exemplo as classes de magos utilizam a Silver Mage Emblem, as classes corpo a corpo (Melee) utilizam a Silver Fighter Emblem e as classes que batem a distância (Ranged) usam a Specialist Rune Emblem, é possível obter uma nova Runa terminando a Heroes Quest cada classe recebe uma nova runa que pode ser melhorada com Rune Soils, entre tanto cada Golden rune possuí 5000 cargas, para recarregar basta segurar a tecla CTRL e clicar com o botao direito em cima da golden rune e escolher a opção Recharge Rune, lembrando para recarregar será utilizado gold que está no personagem.

Profissões[editar | editar código-fonte]

Dentro do Archlight temos diversas profissões como por exemplo Blacksmithing, Alchemy, Tanning, Woodworking, Jewelcrafting. Cada umas dessas profissões da ao jogador um Bonus de Status ao subir o nível da profissão e ao chegar ao nível 60 em uma profissão o jogador ganha um bônus dependendo da profissão, por exemplo, ao chegar ao nível 60 em Blacksmithing é liberado um Aprimoramento (Enhancement) que dá ao jogador 5% a mais de dano, a cada nível a partir do 60 é possível aumentar esse bônus de dano em 2.5% a cada 10 níveis.

Há algumas profissões que precisam de outras por exemplo, o Blacksmithing é essencial para Alchemy e Jewelcrafting, porem o Skinning é também essencial para o Alchemy, ou seja, as profissões se conectam.

Obtendo Itens[editar | editar código-fonte]

É possível obter itens no Archlight de quatro formas, a primeira é upando porém esse set é bem fraco comparado aos outros, a segunda forma e mais comum é das quests, a Partir da quest Eternal Tombs é possível receber uma parte do set Renegade que pode ser acessada a partir do level 900 e a terceira forma é a de Craft é possível obter sets craftando eles no Blacksmithing a Quarta e ultima forma é a fazendo tasks na Otherworlds Stronghold onde é possível conseguir o segundo melhor item do jogo.

Para saber mais sobre como fazer a liberação para Otherworlds (OW), veja no link Tasks e Missões de Progresso.

Upgrades[editar | editar código-fonte]

No Archlight é possível melhorar os itens do seu set usando uma Upgrade stone na parte do set que você deseja melhorar, conforme o item recebe upgrade os status base do item melhoram como sua defesa, os skills que o item da e o Monster Essence também.

A primeira pedra pode ser usada do +0 até o +10
Upgrade Stone.png

A Segunda pedra do 10 ao 20
Legendary Soil.png

A terceira do 20 ao 30
Awakenedstone.png

E por ultimo a quarta stone de upgrade e mais rara do 30 ao 40.
Relic Stone (1).png

Essas stones podem ser obtidas de diversas formas como por exemplo em Bags da Ramparts (Explicado nas seção abaixo), Ritual Lord, premio diário e Monster Essence pode dar uma das stones como recompensa.

Status[editar | editar código-fonte]

A cada 50 leveis são obtidos 4 Status points que podem ser usados para melhorar seja o dano do personagem, vida, regeneração, chance de critico entre outros, cada status somente pode ser upado até o level 40 sem utilização de Status stone e podem ser resetados de graça se estiverem com 40 pontos.

Para utilizar os pontos basta pressionar CTRL H -> Status

As status stones dão pontos duplos caso um status esteja a baixo de X quantidade por exemplo:

Uma status stone normal te dará 2 pontos de um status caso o mesmo esteja a baixo de 30, caso maior que 30 apenas 1.
Stat Stone.gif

Uma large status stone te dará 3 pontos caso um status esteja a baixo de 30, 2 caso esteja menor que 80 e 1 caso esteja maior que 80
Large Stat Stone.gif

E o ultimo tier das status stones é a Ancient Status Stone normalmente utilizada para status acima de 80 até o level 120.

Essas stones podem ser obtidas em Dungeons e Great Dungeons.

Ramparts[editar | editar código-fonte]

O Ramparts é uma instancia no Archlight que possui 12 bosses e é necessário 2k de power e awakening lvl 1 ou maior para entrar, o número maximo de player em uma party para entrar na Ramparts é 10, ja o minimo é 5 mas é recomendado que seja feito com 10 jogadores para maximizar os ganhos.

Cada boss morto pelo grupo, o grupo será recompensado com 40 ramparts lootbags para cada player, porém se caso 1 jogador morra esse número é diminuido para 36 ou seja, menos 4 bags por morte então tome cuidado!.

Perguntas Frequentes[editar | editar código-fonte]

O que é AT?
R: AT (ou Archlight Token) é a principal moeda do jogo junto dos KK's.

Como conseguir AT?
R: É possível obter os ATS fazendo dungeons, abrindo as bags da Ramparts, Arena os Champions (explicação abaixo), pelo Ritual Lord, pode-se obter ATs pelo sistema de Monster Essence (explicado abaixo), há outras formas porém essas são as principais.

O que é Monster Essence?

R: O Monster Essence (ou ME) é um sistema que após um Monstro ser morto há uma chance de cair uma essência desse monstro, é possível conseguir 4 tipos de essencias: Exp, Gold, AT, e Stones sejam elas Upgrade ou as Soils, é possível aumentar a Chance de conseguir MEs de diversas formas a primeira é o Status Prosperity que a cada ponto Investido aumenta em 0.30% a chance de drop, estando em uma guild é possível comprar um bonus para toda a guild que também aumenta a chance de conseguir MEs, as Gemas ORDER também aumentam sua chance de ME e alguns cosméticos como Asas por exemplo também aumenta a chance de drop. Existe um canal onde são exibidos todos os MEs que jogador conseguir, pressione CTRL O -> Essence Info.

O que é a Champion's Arena?

R: É uma area (arena) onde o jogador lutará contra diversas ondas de monstros e a recompensa será baseada em quantas Ondas o jogador derrotou, não é necessário recomeçar a arena uma vez que perder, pois seu progresso é salvo e o jogador sempre começará 10 Ondas atras de onde morreu.

É necessário awakening level 150+ para ter acesso a essa arena, caso ja tenha é necessário também pagar uma taxa que aumenta semanalmente em Gold, basta ir até o +2 dp e falar com o Arena Master.

O que são Dungeons?
R: As dungeons no Archlight são instancias onde os jogadores devem derrotar os monstros pelo caminho até chegar no Boss e conseguir a recompensa final que seria a Dungeon Box e claro a Exp.
PS: É altamente recomendado que você mate 100% dos monstros da Dungeon para receber sempre 100% da EXP, é necessário matar 80% da Dungeon para que seja possível a abertura do bau.

Como eu entro na Dungeon?
R: Para entrar na Dungeon é necessário 500+ de power (basta dar look em si mesmo para ver o power) e cargas de Dungeon, para entrar basta apertar CTRL H -> Dungeon Finder -> Solo Dungeons.

O que são Greater Dungeon?
R: As Greater Dungeons são diferentes das dungeons só podem ser acessadas após o level 1500, as greater so podem ser feitas com grupos de no minimo 2 pessoas, 3 maximo e o poder (power) do time é levado em conta tanto no poder dos monstros quanto nas recompensas.

O que é o Ritual Lord?
R: O Ritual Lord é como se fosse uma Arena de Boss onde você precisa sacrificar Gold para sumonar o Boss, sendo o minimo 1kk, para cada 1kk a mais a força do boss é aumentada porém a Recompensa também. O Ritual Lord está disponível para jogadores de level Awakening 300+

Como pego as promotions?
R: A primeira promotion pode ser obtida no templo por 25 AT a segunda pode ser obtida por 50 AT, custando 75 AT as duas, ambas no NPC Token Exchanger no DP ao lado do Teleport de Monsters, a terceira somente completando a quest Warlords Quest e dar use na Memory Box que é recompensa da quest.