Bard

De Archlight Online Wiki

Yellow 9.png

O Bard é a principal classe de suporte em Archlight, dentro de seu kit ele conta com suas curas, buffs de defesa, regeneração e skills. Um Bard é a peça chave em quests e grupos.

Soul Rune

Bard soul rune.png Bard Soul Rune
Um efeito em área (AoE) que aumenta o dano de todos membros do grupo (iniciando em 5%, escalando em 0.8% por upgrade) com duração de 10 segundos.

Bardrune.gif

Builds

SOBREVIVÊNCIA ACIMA DE DANO
1) Intelligence
2) Restoration
3) Arcane
4) Runemastery
5) Focus
6) Haste

Especializações

As Especializações podem ser desbloqueadas após obter as três Promotions e o Awakening.

Bard cleric.png Cleric
O Cleric é um Bard que afinou seus instrumentos para que possar infligir mais dano nos inimigos com magias em Área (AoE).

Bard spellsinger.png Spellsinger
O Spellsinger é um Bard que afinou seus instrumentos com maestria para fornecer os buffs poderosos para o grupo.

Magias

Magias Awakened
Após chegar ao Awakening, você passará a ganhar 1 ponto de Awakened Spell Points a cada 10 niveis, você terá a possibilidade de gastar esses pontos em suas magias para melhorar e ganhar efeitos especiais nelas.
Essas magias vão estar marcadas abaixo com umaDungeon medal.png. Leia mais sobre aqui: Awakened spells.

Magias de Ataque

Nome da Magia Tipo Elemento Nível Tempo de
Recarga
Descrição da Magia
Music Strike Dungeon medal.png Music strike.png Instantâneo Fisico 8 6s/2s Acerta o alvo causando dano físico.
Death Strike Death strike.png Instantâneo Morte 12 2s/2s Acerta o alvo causando dano de morte.
Energy Strike Energy strike.png Instantâneo Energia 12 2s/2s Acerta o alvo causando dano de energia.
Flame Strike Flame strike.png Instantâneo Fogo 12 2s/2s Acerta o alvo causando dano de fogo.
Ice Strike Ice strike.png Instantâneo Gelo 12 2s/2s Acerta o alvo causando dano de gelo.
Terra Strike Terra strike.png Instantâneo Terra 13 2s/2s Acerta o alvo causando dano de terra.
Bard Wave Dungeon medal.png Bard wave.png Instantâneo Sagrado 38 2s/2s Acerta o alvo com uma onda causando dano sagrado.
Sound Explosion Sound explosion.png Área (AoE) Físico 60 8s/2s Acerta o alvo com um dano em Área (AoE).
Lulaby Lulaby.png Área (AoE) Paralisia 175 30s/1s Paralisa os inimigos ao seu redor.
Final Note Final note.png Instantâneo Físico 400 10s/2s Uma versão mais poderosa do Music Strike.
Lightstorm Dungeon medal.png Lightstorm.png Instantâneo Sagrado 1500 24s/2s Cria uma quantidade de luz que em seguida atinge aleatoriamente alvos na área de conjuração.

Magias de Cura

Nome da magia Tipo Nível Tempo de
Recarga
Descrição da Magia
Regeneration HymnDungeon medal.png Regeneration hymn.png Tempo (HoT) 21 2s/1s Regeneration Hymm "nome"; cura o HP e MP do alvo por segundo.
Magic Heal Magic heal.png Instantâneo 30 1s/1s Cura uma grande quantidade grande de HP.
Evocation Evocation.png Tempo (HoT) 50 22s/1s Cura a mana por segundo.
Healing Tune Healing tune.png Cura em Área (AoE) 150 6s/1s Healing Tune "nome"; jogadores na área recebem uma cura por segundo.
Strong Evocation Strong evocation.png Tempo (HoT) 350 40s/1s Uma versão mais forte do Evocation.
Chain Heal Chain heal.png Instantâneo 650 2s/1s Chain Heal "nome"; cura em cadeia que passa do alvo para outros jogadores.
Final Light Final light.png Instantâneo 1500 30s/1s Final Light "nome"; cura uma grande quantidade grande de HP do alvo.
Harped Healing Tune Harped healing tune.png Tempo (HoT) 1500 6s/1s Cura uma grande quantidade grande de HP do grupo por segundo.

Magias de Suporte

Nome da spell Tipo Level Tempo de recarga Descrição da spell
Enchant Party Enchant party.png Bônus 30 30s/1s Bônus de Magic Level base pra todos afetados pela magia.
Train Party Train party.png Bônus 30 30s/1s Bônus de Weapon Skill base pra todos afetados pela magia.
Protect Party Protect party.png Bônus 30 30s/1s Bônus de Resistência pra todos afetados pela magia.
Holy Shield Holy shield.png Bônus 50 10s/1s Aplica uma redução de dano recebido no jogador.
Enchant Party 2 Enchant party.png Bônus 75 30s/1s Uma versão mais forte do Enchant Party.
Protect Party 2 Protect party.png Bônus 75 30s/1s Uma versão mais forte do Protect Party.
Train Party 2 Train party.png Bônus 75 30s/1s Uma versão mais forte do Train Party.
Enchant Party 3 Enchant party.png Bônus 150 30s/1s Uma versão bem mais forte do Enchant Party.
Protect Party 3 Protect party.png Bônus 150 30s/1s Uma versão bem mais forte do Protect Party.
Train Party 3 Train party.png Bônus 150 30s/1s Uma versão bem mais forte do Train Party.
Enchant Party 4 Enchant party.png Bônus 500 30s/1s Uma versão poderosa do Enchant Party.
Protect Party 4 Protect party.png Bônus 500 30s/1s Uma versão poderosa do Protect Party.
Train Party 4 Train party.png Bônus 500 30s/1s Uma versão poderosa do Train Party.
Enchant Party 5Dungeon medal.png Enchant party.png Bônus 1500 30s/1s A versão mais poderosa do Enchant Party utilizada por Spellsingers.
Protect Party 5 Protect party.png Bônus 1500 30s/1s A versão mais poderosa do Protect Party utilizada por Spellsingers.
Train Party 5 Train party.png Bônus 1500 30s/1s A versão mais poderosa do Train Party utilizada por Spellsingers.
Divine Circle Divine circle.png Proteção 1500 60s/1s Cria um escudo que aumenta a resistência do jogador.
Summon Shade Train party.png Summon 1500 90s/1s Invoca uma Banshee pra auxiliar o Bard. Obtida pela Cooking Up A Storm.

Magias Básicas

Nome da magia Tipo Level Tempo de
Recarga
Descrição da magia
Conjure Food Conjure food.png Comida 8 2s/2s Cria uma comida aleatória.
Glow Glow.png Luz 8 2s/2s Gera uma luz ao redor do personagem.
Magic Cloak Magic cloak.png Proteção 8 2s/2s Cria um escudo mágico (Mana) no jogador.
Magic Rope Magic rope.png Corda 8 2s/2s Magia de corda semelhante ao Exani Tera.
Find "Nome Find.png Busca 8 2s/2s Diz a direção em que certo jogador está, em relação a você, e dá uma ideia de distância.
Jump "up/down Jump.png Levitação 8 2s/2s Para subir/descer paredes possíveis.
Sprint Sprint.png Velocidade 8 2s/2s Aumenta a velocidade de movimento do personagem.
Cure Poison Cure poison.png Remoção 10 6s/1s Remove o efeito Poisoned.
Cure Burning Cure burning.png Remoção 20 6s/1s Remove o efeito Burning.
Cure Electrification Cure electrification.png Remoção 20 6s/1s Remove o efeito Electrified.
Strong Sprint Strong sprint.png Instantâneo 20 2s/2s Aumenta a velocidade do jogador.
Illusion Illusion.png Instantâneo 23 20s/2s Illusion "criatura"; altera a aparência do jogador.
Accesorize Accesorize.png Instantâneo 40 2s/2s Cria um anel de escudo de Mana.